sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESTRADA DE OLIVEDOS JÁ RECEBE CAMADA DE ASFALTO

Compartilhe »»

Quatro meses após o governador Ricardo Coutinho assinar a ordem de serviço, as obras de pavimentação da rodovia PB-157, que liga o município de Olivedos, no Curimataú, à BR-230, estão em ritmo acelerado. Em 5 km, a estrada começou a receber a camada de asfalto e no restante está em conclusão a fase de terraplanagem. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está investindo mais de R$ 8 milhões na rodovia, que tem 14 km de extensão e vai tirar do isolamento 3.300 habitantes.
O secretário executivo da Interiorização e da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, visitou as obras nessa quinta-feira (29) e constatou a movimentação de máquinas e operários. “A obra está rápida e brevemente o governador Ricardo Coutinho vai inaugurá-la, tirando mais uma cidade da Paraíba do isolamento. Por consequência, levará desenvolvimento e inclusão social para a cidade e seus habitantes”, ressaltou Moacir Rodrigues.
Sonho - Moradores de Olivedos acompanham diariamente os trabalhos, a exemplo do agricultor Carlos José. “Essa camada de asfalto é o sinal de que está cada vez mais perto o sonho de 50 anos de ter a estrada pavimentada. Não tenho dúvidas de que o valor do frete vai cair e, por isso, vamos vender os produtos mais barato”.
A ordem de serviço autorizando as obras de pavimentação da estrada Olivedos-BR-230 foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho em abril deste ano. “Até o final de 2014, todos os 54 municípios sem ligação asfáltica vão sair do isolamento. São mais de mil quilômetros de pavimentação. É um marco histórico”, concluiu o secretário executivo da Interiorização.
Um dos mais empolgados com o avanço da obra é o prefeito Grigório Almeida Souto, que esteve semana passada com o governador Ricardo Coutinho em sua visita a Pocinhos, e mais uma vez reiterou seu apoio ao mandatário estadual. " Olivedos nunca mais será a mesma. Agora rumaremos para o desenvolvimento, graças a sensibilidade do governador", disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário