sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DEFESA CONSEGUE NO STF MANTER ADRIANO NO CARGO

Compartilhe »»

A Ministra do STF Rosa Weber deu despacho mantendo direitos políticos de Galdino até STF julgar caso semelhante

Atuando em favor do deputado Adriano Galdino (PSB), atual secretário de Governo, o advogado Solon Benevides anunciou na noite desta sexta-feira (30) que o parlamentar teve mantido o pleno gozo dos direitos políticos por determinação da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo ele, em despacho assinado hoje, Rosa Weber reconheceu que o caso de Galdino é semelhante a um caso de recurso extraordinário que tramita no STF e adotou o instrumento da Repercussão Geral, mantendo-o com o direito de exercer o mandato de deputado até conclusão do julgamento que servirá de parâmetro para o Brasil inteiro.
Repercussão Geral é um instrumento garantido na Constituição Federal para que o STF selecione os recursos extraordinários que vai analisar para servir de parâmetro a casos semelhantes a fim de reduzir o trabalho e assegurar celeridade na conclusão de julgamentos.
Esta semana, a juíza de Pocinhos, Alessandra Varandas, determinou o afastamento de Galdino da Assembleia, ao comunicar a suspensão dos direitos políticos do deputado em razão de condenação por improbidade administrativa pela época que o parlamento foi prefeito.
Segundo Solon, com o despacho de Rosa Weber, Galdino mantém o mandato até julgamento do recurso extraordinário que irá repercutir no seu caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário