Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca dá início
nesta quarta-feira, 14, a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores a primeira
etapa do Planejamento Democrático Municipal (PDM). O evento vai reunir
secretários e dirigentes de órgãos da administração, além de presidentes de
associações e representantes das 9 regiões do município.
Esse modelo novo de gestão que pretendemos
implantar no governo do prefeito Tadeu é uma forma de democratizar a gestão,
com participação popular direta dos cidadãos, em suas mais diversas
representações, disse Geovanetto Vilar, secretário de Administração da Prefeitura
de Lagoa Seca, durante entrevista ao programa Caturité nos Municípios.
Para ele "qualquer governo tem que ser
transparente, desde as suas ações de planejamento e tomadas de decisões que
possam ir de encontro a promoção da solidariedade, da cidadania, da justiça
social e do apoio à participação popular, principalmente, no que diz respeito a
intervenção da população na construção do orçamento público", acrescenta
Geovanetto.
Para o prefeito José Tadeu, com essa ação a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca inova, convocando o cidadão para elaborar o planejamento de suas ações mais importantes, abrindo espaço e voz para todos os moradores de todas as regiões do município, garantindo a participação da população, na gestão democrática das políticas públicas.
Para o prefeito José Tadeu, com essa ação a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca inova, convocando o cidadão para elaborar o planejamento de suas ações mais importantes, abrindo espaço e voz para todos os moradores de todas as regiões do município, garantindo a participação da população, na gestão democrática das políticas públicas.
Convocamos todos aqueles que estejam dispostos a
debater conosco, cidadãos e entidades de Lagoa Seca, assegurando o pleno
exercício da cidadania, uma vez que todas as ações e atos de nossa gestão
pretendem, diretamente, atingir todos os moradores de nosso município. Nesse
sentido, é imprescindível a participação de todos, revela Tadeu.
Entende-se por gestão democrática a promoção da participação direta dos cidadãos, individualmente ou por suas organizações representativas, nos processos de planejamento, tomada de decisão e controle das ações públicas.
Entende-se por gestão democrática a promoção da participação direta dos cidadãos, individualmente ou por suas organizações representativas, nos processos de planejamento, tomada de decisão e controle das ações públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário