Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A
Prefeitura de Campina Grande poderá lançar até o final deste mês de agosto o
edital de licitação para selecionar a construtora responsável pela obra da Alça
Leste, via com extensão superior a 6 km, que fará a interligação da BR 230, na
altura do Hotel Garden, ao bairro do Santo Antônio. A construção contribuirá
para diminuir o tráfego de veículos que utilizam a área central do município. O
anúncio foi do prefeito Romero Rodrigues, que esteve reunido na manhã desta
segunda-feira, 12,(FOTO)na AMDE – Agência Municipal de Desenvolvimento, com
secretários municipais, para definir os ajustes necessários ao projeto,
permitindo a imediata abertura do processo licitatório.
Os recursos para execução da obra são
da ordem de R$ 15 milhões e já estão assegurados pelo Governo Federal, com
contrapartida da Prefeitura de Campina Grande. Segundo Romero Rodrigues, o
projeto está praticamente concluído, restando poucos pontos a serem definidos e
ajustes do orçamento ao projeto executivo, o que permitirá a adequação do
projeto aos recursos que estão assegurados pelo Governo Federal.
“Vamos discutir e redefinir o projeto
para abertura do processo licitatório de seleção da empresa. A meta é abrir a
licitação em, no máximo, 30 dias e, caso seja possível em função do processo
licitatório, assinar a ordem de serviço no mês de aniversário da cidade”,
declarou Romero Rodrigues.
Participaram da reunião na AMDE os
secretários de Obras (André Agra), Serviços Urbanos (Geraldo Nobre),
Planejamento (Márcio Caniello) e da Superintendência de Trânsito e Transportes
Públicos (Vicente de Paula Rocha). Da Secretaria de Planejamento também
estiveram presentes a arquiteta Verônica do Vale e os engenheiros Raimundo
Carvalho e Alexandre Araújo.
Márcio Caniello ressaltou que a obra da
Alça Leste levará benefícios aos moradores daquela região, mais precisamente
aos que estão nos bairros do Mirante, Nova Brasília, José Pinheiro e Monte
Castelo. “O centro da cidade será desafogado. Quem vier do litoral da Paraíba
ou de Pernambuco não mais precisará seguir direto pela Avenida Brasília, até o
giradouro do Açude Velho, para entrar na zona leste. Basta entrar logo naquela
localidade, perto do Garden, desviando os veículos do centro da cidade”,
explicou Caniello.
O Secretário de Planejamento destacou,
ainda, que a obra será um elemento a dinamizar daquela área, permitindo a
expansão urbana para o bairro do Mirante, que terá uma grande avenida cortando
àquela região. “Virão novos loteamentos, se constituindo numa expansão do
bairro do Mirante, numa nova área de habitação para o município”, disse.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário