Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Será aberta hoje às 19 horas no
auditório José Farias da Nóbrega, na UFCG, a 4ª Conferência Municipal do Meio
Ambiente, cujo tema principal abordará os resíduos sólidos. A 4ª Conferência
Municipal do Meio Ambiente de Campina Grande constitui etapa preparatória para
a 4ª Conferência Estadual, que será realizada em João Pessoa nos dias 10 e 11
de setembro, e para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será
realizada de 24 a 27 de outubro, em Brasília.
Dentre os objetivos da Conferência
está o favorecimento da ampla participação dos diversos setores da sociedade
nas discussões e deliberações voltadas à implementação das Políticas Municipais
e Estaduais de Resíduos Sólidos.
As discussões serão norteadas por
quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução de Impactos
Ambientais; Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.
A abertura será feita pelo prefeito
Romero Rodrigues e, em seguida, haverá palestra com representante do Ministério
do Meio Ambiente. Já no dia 03, ocorrerão as discussões das temáticas, e
plenária para apresentação, votação das
deliberações ocorridas, bem como eleição dos delegados para a Conferência
Estadual.
Para o secretário de Serviços e
Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, “a participação de toda sociedade é
muito importante. Representantes da comunidade cientifica, ONG’s
ambientalistas, movimentos sociais e sindicatos, setor empresarial, catadores
de materiais recicláveis, representantes do setor público e sociedade
civil, pois é uma oportunidade para contribuir de forma efetiva na
elaboração de políticas públicas e construir coletivamente boas perspectivas
para uma cidade mais sustentável”.
--

Nenhum comentário:
Postar um comentário