sábado, 17 de agosto de 2013

SECRETÁRIOS DE SOLEDADE DESMENTEM DENUNCIAS

Compartilhe »»

  Os secretários da Saúde e da Educação no município de Soledade, Ivanilson Gouveia e Policarpo Neto, respectivamente, desmentem a acusação publicadas em blogs e divulgadas por emissoras de rádio que denunciam um suposto abandono de veículos - uma ambulância e um ônibus escolar da prefeitura de Soledade.
  Segundo o secretário da saúde, Ivanilson Gouveia, a prefeitura de Soledade adquiriu recentemente uma nova ambulância com recursos próprios, e atualmente dispõe de 04 ambulâncias, sendo duas do SAMU e duas do Hospital da cidade, e, inclusive, por conta de o SAMU de Soledade haver sido qualificado pelo Ministério da Saúde, o município receberá em breve uma nova ambulância.  
  O secretário ainda relata que antes da nova aquisição, uma das ambulâncias do Hospital já havia atingido mais de 800 mil km rodados e por essa razão está sendo devolvida para baixa e tombamento na Secretaria de Saúde do Estado, e, afirma que esta ambulância encontra-se fora dos padrões de vigilância em saúde, e por essa razão, o serviço de urgência e emergência no município não mais a utilizará. A ambulância encontra-se no pátio de uma oficina e será em breve recolhida pela secretaria de Estado para fins de sucata.
  “a prefeitura de Soledade adquiriu recentemente uma nova ambulância e dispõe de 04 ambulâncias, sendo duas do SAMU e duas do Hospital, e, inclusive, em face do SAMU de Soledade haver sido qualificado pelo Ministério da Saúde, o município receberá em breve novas ambulâncias. Não há abandono de ambulância, há sim a necessidade de devolver um veículo que não mais atende aos padrões de vigilância”, destaca o secretário.
  Já o secretário da educação, Policarpo Neto, relata que o município de Soledade adquiriu seis ônibus novos e com vários outros veículos adequados, garante 100% do transporte de alunos da zona rural e da cidade, e, no que se refere à denúncia de abandono de um veículo, informa que um deles encontra-se na oficina responsável pela manutenção, tendo em vista que apresentou problemas mecânicos e requer a reposição de peças que não se encontram no mercado do Estado da Paraíba, e, por essa razão, se aguarda a chegada das peças, para conserto e retorno do veículo as suas atividades. O secretário informa que enquanto se aguarda o conserto do ônibus, um veículo locado garante o transporte dos alunos.
   “esse veículo encontra-se na oficina aqui em Soledade, em manutenção. o mesmo está com vários problemas mecânicos e as peças para o conserto só encontramos em Natal/RN ou Recife/PE, tendo em vista que o micro ônibus é da marca IVECO. a rota que o mesmo faz (sítio posse, barrocas, alto do arruda, pendência e poço mulungu) não está descoberta na condução de alunos, tendo em vista que há dois veículos locados fazendo a condução dos estudantes”. Frisa o secretário.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário