Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O objetivo do encontro é intensificar
as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de
financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em
todos os Estados do país. A
Paraíba é o 18º estado a realizar o evento. O prefeito de Lagoa Seca,
José Tadeu Sales (foto) juntamente com secretários e assessores da Prefeitura de Lagoa Seca
participam do evento, que segue até o final da tarde na capital paraibana.
O Governo Federal por meio da
Secretaria de Relações Institucionais – em parceria com a Prefeitura de João
Pessoa, apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Federação das Associações de
Municípios da Paraíba (Famup) – realiza, nesta sexta-feira, na Estação Ciência,
em Cabo Branco, o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas da Paraíba.
Na abertura, às 09h00, a presença da ministra-chefe da Secretaria de
Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da
Presidência da República com os municípios. Também a presença
do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e do ministro do Turismo, Gastão
Dias Vieira.
O objetivo do encontro é prestar
informações sobre os programas da União realizados em parceria com os
municípios e prevê palestras com representantes dos principais
ministérios e salas de atendimento individualizado aos gestores públicos
municipais. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores
participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de
diversos ministérios.
No encontro vários palestrantes estarão
se revezando, entres eles o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os
prefeitos e suas equipes ainda terão acesso às Salas de Atendimento, onde os
técnicos dos principais ministérios do Governo Federal darão informações
personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município. Ao todo serão dez
ministérios, além da Funasa, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Caixa
Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Sebrae.
Segundo a ministra Ideli Salvatti, o
encontro tem o objetivo de dar continuidade às informações repassadas sobre as
principais políticas públicas do governo federal, que também foram apresentadas
no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com
a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros.
Dessa forma, o Governo Federal contribui para a transição tranquila dos novos
gestores municipais e garante a continuidade dos programas feitos em parceria com
os municípios.
“Esta será uma oportunidade importante
para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais
ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o
resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios será
fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba
federal às cidades”, afirma Ideli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário