sexta-feira, 13 de setembro de 2013

GOVERNO FEDERAL REÚNE PREFEITOS DA PARAIBA

Compartilhe »»

O objetivo do encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do país. A Paraíba é o 18º estado a realizar o evento. O prefeito de Lagoa Seca, José Tadeu Sales (foto) juntamente com secretários e assessores da Prefeitura de Lagoa Seca participam do evento, que segue até o final da tarde na capital paraibana.

O Governo Federal por meio da Secretaria de Relações Institucionais – em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) – realiza, nesta sexta-feira, na Estação Ciência, em  Cabo Branco, o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas da Paraíba. Na abertura, às 09h00,  a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da Presidência da República com os municípios. Também  a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro e do ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira.

O objetivo do encontro é prestar informações sobre os programas da União realizados em parceria com os municípios e prevê palestras com representantes dos principais ministérios e salas de atendimento individualizado aos gestores públicos municipais.  Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participam de palestras e recebem atendimento individual de técnicos de diversos ministérios.

No encontro vários palestrantes estarão se revezando, entres eles o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os prefeitos e suas equipes ainda terão acesso às Salas de Atendimento, onde os técnicos dos principais ministérios do Governo Federal darão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município. Ao todo serão dez ministérios, além da Funasa, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Sebrae.
 Segundo a ministra Ideli Salvatti, o encontro tem o objetivo de dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do governo federal, que também foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros. Dessa forma, o Governo Federal contribui para a transição tranquila dos novos gestores municipais e garante a continuidade dos programas feitos em parceria com os municípios.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirma Ideli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário