quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PMDB INDICA VITAL FILHO PARA MINISTRO DE DILMA

Compartilhe »»


Senadores e deputados federais do PMDB se reuniram na última segunda-feira (23) em Brasília, durante aniversário do presidente do partido, vice-presidente da República Michel Temmer, para fechar acordo em torno do nome do senador Vital Filho. O paraibano será indicado de forma unânime pelas lideranças peemedebista para assumir o Ministério da Integração.
A unificação das bancadas da Câmara Federal e do Senado para a escolha de um nome aconteceu a pedido da presidente da presidente Dilma Rousseff (PT). A indicação de Vitalzinho ao Governo petista será levada pela cúpula do PMDB no retorno da presidente ao Brasil da viagem a Nova Iorque, onde ela participa da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Vital Filho é presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e prestou serviços ao governo quando presidiu a Comissão Mista do Orçamento e a CPI do Cachoeira.
O senador comentou a indicação. “Fiquei muito feliz ao saber que meu nome está sendo indicado pelo Senado e também pela Câmara isso é prova que nosso trabalho está dando certo”. Vital declarou também que “ainda está no campo da especulação” que o cargo será do PMDB.
Vital deve substituir o ministro Fernando Bezerra (PSB), que entrega o cargo na próxima semana, após decisão do PSB de entregar todos os cargos ocupados no governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário