quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ROMERO AMPLIA PLEITOS DA MATERNIDADE MUNICIPAL

Compartilhe »»

O prefeito Romero Rodrigues inaugurou, nesta quinta-feira (26), uma nova enfermaria no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e a Casa da Gestante, localizada à Rua João da Mata.
Com a proposta de humanizar e melhorar os serviços, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando o número de leitos na maternidade pública, que passa a contar com mais doze.

A nova enfermaria e a casa da Gestante receberam o nome do médico ginecologista Flaviano Xavier Guedes, falecido em 2005, que durante dez anos trabalhou no ISEA.
Estiveram presentes à solenidade diversas autoridades, a exemplo de vereadores, (Ivonete Ludgério,discursou na oportunidade)secretários municipais, a primeira-dama Micheline Rodrigues, a secretária de Saúde Lúcia Derks, médicos, empresários e funcionários da casa.

No discurso, o prefeito Romero Rodrigues falou da importância do investimento para a saúde. “Campina é um pólo de saúde para a Paraíba e outros estados e, por ser referência, as pessoas acabam vindo pra cá, por isso a responsabilidade nossa é cada vez mais crescente. Por essa razão, tivemos urgência em ampliar os serviços para prestar um atendimento melhor à população, que, por sinal, vai ser também beneficiada com as novas instalações e equipamentos do Hospital Pedro I, agora municipalizado”, disse.

Logo em seguida, o prefeito fez o descerramento da placa, inaugurando oficialmente a nova enfermaria. O novo espaço vai funcionar, de acordo com a secretária Lúcia Derks, como sala de observação pós-cirurgia, num espaço onde antes existiam salas do setor administrativo.

“Fizemos um redimensionamento do espaço e conseguimos transformá-lo numa enfermaria qualificada e com ambiente humanizado. A orientação do prefeito Romero Rodrigues é no sentido de darmos continuidade a estas ações, para ampliar cada vez mais o atendimento na maternidade”, afirmou.


Depois, Romero inaugurou a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que terá capacidade para atender até vinte parturientes e vai funcionar em um imóvel situado a poucos metros do ISEA. O novo serviço de atendimento faz parte das ações municipais da Rede Cegonha.
Trata-se de uma unidade de acolhimento, orientação, cuidado e acompanhamento de gestantes, puérperas e recém-nascidos de risco que demandam atenção diária em serviço de saúde de alta complexidade, mas que não exigem internação hospitalar. Com os setores inaugurados pelo prefeito, o ISEA amplia sua capacidade de 118 para 150 leitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário