Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, acompanhado de
secretários municipais, vereadores, representantes do Governo do Estado da
Paraíba e da comunidade do bairro da Palmeira, além de autoridades religiosas,
inaugurou na manhã desta terça-feira, 10, a Praça João Paulo II, localizada na
Rua Professor Balbino. Além da urbanização da área e calçamento, a praça
recebeu equipamentos destinados à prática de atividades físicas e, em breve, um
educador físico da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),
desenvolverá um plano de atividades para os frequentadores da academia
instalada naquele espaço.
Na inauguração, o
prefeito Romero Rodrigues declarou estar bastante feliz pela oportunidade de
humanizar o espaço destinado à praça. "Ainda na condição de vereador
estive aqui, pela primeira vez, há quase dez anos, na companhia do padre
Acírio. Ele nos apresentava este espaço e a reivindicação para construção de
uma área de lazer, estruturada e humanizada para receber os moradores do bairro
da Palmeira. Aqui não havia quase nada, apenas o espaço da praça”, disse
Romero.
A entrega da praça
permitiu a reedição de um antigo projeto de autoria do prefeito Romero
Rodrigues. Em 2003, quando Romero foi vereador de Campina Grande, apresentou um
projeto de lei propondo a instalação da praça, naquela área do bairro da
Palmeira, que seria denominada João Paulo II. À época, João Paulo II completava
25 anos do seu pontificado. “Estou reeditando um sonho de vereador”, disse o
prefeito.
O padre Acírio
lembrou da ocasião do projeto. Durante seu discurso, na inauguração da Praça
João Paulo II, o padre agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pelo empenho na
construção da área, reivindicada há quase dez anos. “Deus permitiu que hoje, em
2013, quase dez anos após nossa reivindicação, Romero Rodrigues inaugurasse a
praça João Paulo II na condição de prefeito do município de Campina Grande”,
declarou o padre. O religioso destacou que o nome João Paulo II será um marco
na história da praça. Depois, presenteou o prefeito Romero Rodrigues com um
terço.
O descerramento da
placa foi realizado pelo prefeito Romero Rodrigues, acompanhado pelo padre
Acírio e pelo bispo diocesano de Campina Grande, dom Manoel Delson. De acordo
com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre,
foram investidos recursos da ordem de R$ 90 mil na obra. Os trabalhos na praça
foram realizados por meio de uma parceria entre as secretarias de Serviços
Urbanos (pavimentação da rua), de Obras (colocação do piso da praça) e de
Juventude, Esporte e Lazer com a manutenção do educador físico que auxiliará a
população no uso dos equipamentos da academia instalada na praça.
Além da construção da
praça, a Prefeitura Municipal reformou dois imóveis construídos próximos ao
equipamento. Segundo o prefeito, as duas moradias eram edificações muito baixas
e costumavam ser invadidas pela água em períodos de chuva. Também foi realizada
a pavimentação de ruas próximas à área de lazer. Romero Rodrigues anunciou que,
possivelmente até o final deste ano, Campina Grande receberá outros espaços de
lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário