segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROJETO OLHAR BRASIL AENDE 150 CRIANÇAS EM LS

Compartilhe »»

  Um dia de muitas brincadeiras, palhaços, algodão doce e pipoca marcaram a abertura dos trabalhos do Projeto Olhar Brasil nesta segunda-feira (30), no Posto de Saúde Manuel Jácome em Lagoa Seca.  
  O projeto que é uma ação da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação visa promover até o mês de dezembro 4473 consultas de vistas gratuitas, com fornecimento de óculos Monofocal e Bifocal, aos alunos da rede municipal de ensino.
  De acordo com o secretário de saúde, Damião Calafange, os números de consultas realizadas apenas nesta segunda-feira foram de 150 crianças e adolescentes oriundos de 18 escolas cadastradas no Programa Saúde na Escola (PSE) e também 50 alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado que também  farão parte da estatística de atendimentos do Olhar Brasil.
    Para o médico residente da FCM, Luiz Augusto, essa é uma oportunidade impar que o Governo  Municipal em parceria com o Governo Federal está oferecendo as crianças e jovens de Lagoa Seca. “É muito importante tão ação, porque estamos propiciando condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo,  melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população e quem sabe assim reduzindo  as taxas de evasão e repetência” Afirmou
   O mutirão segue nesta terça-feira (01), a partir das 08h00 no Posto de Saúde Manuel Jácome. Pacientes que estiverem fora da idade escolar, com queixas e dificuldades visuais deverão procurar o posto de Saúde mais próximo de sua residência para encaminhamento. 
Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário