Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Mais
uma vez buscando manter uma relação direta com o cidadão campinense, o prefeito
Romero Rodrigues, acompanhado de seus auxiliares, esteve na tarde desta
segunda-feira, 09, no distrito de São José da Mata, ouvindo reivindicações da
população local e apresentando projetos de melhorias. A área de maior demanda e
com necessidade de intervenção imediata do poder executivo é a das estradas.
Cada um dos representantes da comunidade destacou a necessidade de um trabalho
sistemático para a recuperação de estradas, sobretudo nas de acesso à zona
rural.
O
prefeito Romero explicou que o trabalho já está sendo feito, mas recomendou aos
secretários de Agricultura, Guilherme Almeida, de Obras, André Agra, e de
Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, a realização de trabalho sistematizado,
priorizando as estradas que registram um maior tráfego de transportes,
especialmente os escolares. “Prioriza primeiro onde tem linha de ônibus. Ação
emergencial é patrolamento e as máquinas vão ficar até resolver a demanda”,
avisou.
Romero
lembrou que investiu com recursos próprios em equipamentos que podem contribuir
para melhoria da vida no campo, como quatro tratores, patrol e
retroescavadeira, além de 18 caçambas, pá mecânica, trator de esteira e
carro-pipa. “Conseguimos fazer o que não se fazia há 30 anos, que era investir
em equipamentos”, destacou. O prefeito disse que o governo também tem feito
trabalho de limpeza de açudes, recuperação de estradas vicinais e drenagem. “Em
todo lugar a nossa recomendação de sempre é atender bem sem olhar a quem”,
esclareceu.
Ainda
para a zona rural, Romero disse que o governo está contratando a construção de
mais de 300 cisternas e pediu que a comunidade de São José da Mata se organize
no sentido de definir locais com maior demanda, para que o governo atenda a
quem mais precisa. O prefeito ainda anunciou a reforma da praça principal
do distrito, uma quadra para a escola Maria Salomé, o lançamento do programa
dirigido para escolinhas de futebol, o deslocamento de uma ambulância do Samu
para o local e a instalação de um centro odontológico.
Os
mediadores da agenda do prefeito em São José da Mata, o secretário do governo
do Estado, deputado Manoel Ludgério, e a vereadora líder governista Ivonete
Ludgério, agradeceram a presença do prefeito. “Esse é um momento muito feliz,
que aconteceu há 10 anos ainda com Cássio no governo. Igualmente a última rua
calçada aqui foi no governo de Cássio e você tem sido um gigante, Romero, em
pouco tempo de governo”, afirmou o secretário, dirigindo-se ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário