quarta-feira, 20 de novembro de 2013

LAGOA DE ROÇA LANÇA PROGRAMA " OLHAR BRASIL"

Compartilhe »»


   O município de São Sebastião de Lagoa de Roça aderiu ao Programa “Olhar Brasil” e nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) seis médicos da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) estarão atendendo, nesta primeira etapa, a duzentos e quarenta alunos da rede municipal de ensino.  A prefeita Maria do Socorro Cardoso disse que o programa é um avanço para o município, pois objetiva identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração, reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso da população à consulta oftalmológica e à aquisição de óculos.
  Criado em 2007, o programa Olhar Brasil é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação com a colaboração das prefeituras, visando identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticas qualquer doença ocular e que necessitarem de intervenções. O objetivo, além de levar a consulta oftalmológica para mais perto da população, é também contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares que acontecem muitas vezes por conta de problemas de visão enfrentados pelos alunos.
   Mostrando a sua preocupação com as melhorias na saúde pública, a gestora citou ainda que firmou um convênio com o Hospital João XXIII para os atendimentos especializados de um oncologista, um proctologista, um endocrinologista e um neurocirurgião. Lagoa de Roça também partiu na frente e atendeu as exigências do Ministério da Saúde e, relação ao Serviço Móvel de Urgência e Emergência-SAMU e o município já está funcionando com mais um profissional na equipe, desde o inicio deste mês, um enfermeiro se juntou ao médico, condutor-socorrista e ao técnico de enfermagem, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário