Compartilhe »»
|
|
Tweet |
O município de São Sebastião de Lagoa de Roça aderiu ao Programa “Olhar
Brasil” e nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) seis médicos da FACISA
(Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) estarão atendendo, nesta primeira
etapa, a duzentos e quarenta alunos da rede municipal de ensino. A
prefeita Maria do Socorro Cardoso disse que o programa é um avanço para o
município, pois objetiva identificar e corrigir problemas visuais relacionados
à refração, reduzir as taxas de evasão escolar e facilitar o acesso da
população à consulta oftalmológica e à aquisição de óculos.
Criado em 2007, o programa Olhar Brasil é uma parceria entre os
Ministérios da Saúde e da Educação com a colaboração das prefeituras, visando
identificar e corrigir problemas visuais relacionados à refração e garantir
assistência integral em oftalmologia para os casos em que forem diagnosticas
qualquer doença ocular e que necessitarem de intervenções. O objetivo, além de
levar a consulta oftalmológica para mais perto da população, é também
contribuir para a redução das taxas de repetência e evasão escolares que
acontecem muitas vezes por conta de problemas de visão enfrentados pelos
alunos.
Mostrando a sua preocupação com as melhorias na saúde pública, a gestora
citou ainda que firmou um convênio com o Hospital João XXIII para os
atendimentos especializados de um oncologista, um proctologista, um endocrinologista
e um neurocirurgião. Lagoa de Roça também partiu na frente e atendeu as
exigências do Ministério da Saúde e, relação ao Serviço Móvel de Urgência e
Emergência-SAMU e o município já está funcionando com mais um profissional na
equipe, desde o inicio deste mês, um enfermeiro se juntou ao médico,
condutor-socorrista e ao técnico de enfermagem, melhorando ainda mais a
qualidade dos serviços ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário