Compartilhe »»
|
|
Tweet |
.jpg)
O governador Ricardo Coutinho
assinou, nesta segunda-feira (11), a ordem de serviço para a ampliação do
sistema de abastecimento d’água na cidade de Queimadas. A obra, que tem
recursos do tesouro estadual e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração
do Crescimento (PAC), corresponde a investimentos na ordem de R$ 6.263.923,56 e
vai beneficiar uma população de quase 42 mil habitantes.
Para o governador Ricardo
Coutinho, a autorização do sistema de abastecimento na cidade de Queimadas faz
parte de um planejamento integrado do Governo da Paraíba, que tem o objetivo de
melhorar a vida dos paraibanos sob vários aspectos. “Estamos construindo um
momento de convergência, seja através da água, das estradas, escolas,
hospitais, ampliação de leitos por todas as regiões. Esse é o mapa de
realizações da Paraíba. Hoje, assinamos uma obra que vai garantir a segurança
hídrica da população pelos próximos 30 anos. Estamos realizando obras e ações
estruturantes, que vão melhorar, significativamente, a vida das pessoas”,
afirmou.
De acordo com o secretário de
Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, João
Azevedo, a obra está incluída no Projeto de Integração do Rio São Francisco com
as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, sob a responsabilidade do
Ministério da Integração Nacional, destinado a assegurar a oferta de água, em
2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades
da região semiárida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O prefeito de Queimadas, Jacó
Maciel, parabenizou o Governo do Estado pela obra tão esperada. “Graças a Deus
essa obra vai ser uma realidade, o Governo atendeu nosso pedido. A cidade não
sofrerá mais a preocupação da falta d'água. Agradecemos pela determinação e
atenção do governo por esta obra tão importante”, agradeceu o prefeito.
O secretário João Azevedo falou sobre os dados técnicos da obra,
ressaltando o benefício que ela trará para a população no tocante à segurança
hídrica. “O sistema terá uma estação elevatória e um reservatório. A rede de
distribuição terá dez mil metros, serão 900 mil litros de água, um sistema que
vai garantir a segurança hídrica da população por 30 anos”, explicou o
secretário.
A solenidade, que aconteceu no
Ginásio Assizão, no Centro da cidade, reuniu populares, vereadores, deputados,
prefeitos de várias cidades vizinhas, além dos secretários de Estado: Carlos
Antônio (Interiorização); Moacir Rodrigues (executivo Interiorização); Adriano
Galdino (Gabinete Civil); Manuel Ludgério (Articulação Municipal).
Os deputados Doda de Tião e
Manoel Ludgério também agradeceram ao Governo da Paraíba pela responsabilidade
e compromisso com o povo de Queimadas. “O governador teve a sensibilidade em
atender as necessidades de Queimadas, que tanto necessita dessa obra. Só temos
que agradecer ao governador por mais esta realização”, disseram.
Ainda nesta segunda-feira à
tarde, cumprindo agenda administrativa na cidade de Campina Grande, o
governador Ricardo Coutinho assina a ordem de serviço para a urbanização do
conjunto Mutirão, no bairro Serrotão.
Secom-PB
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário