terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BOA VISTA RECUPERA E LIMPA BARRAGENS E BARREIROS

Compartilhe »»



A administração municipal realiza a recuperação de pequenas barragens em toda área territorial de Boa Vista, beneficiando centenas de famílias e proporcionando mais qualidade aos reservatórios de água.

Objetivando oferecer melhores condições de permanência dos agricultores e pequenos criadores na área rural, a Prefeitura Municipal de Boa Vista iniciou, em outubro de 2013, um amplo programa de limpeza, recuperação e ampliação de pequenas barragens. 

Algumas das pequenas barragens estavam sendo utilizadas apenas para que os pequenos criadores mantivessem seus animais, uma vez que já estavam assoreados e com água imprópria para o consumo humano, já que não houve chuvas regulares no decorrer do ano passado.

"Com a limpeza desses barreiros e pequenos açudes, a população poderá utilizar a água para o consumo humano também, assim que boas chuvas cheguem à nossa região, aumentando inclusive a quantidade de água armazenada" revela o prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB), ao lembrar da importância desse programa para a comunidade rural.

O programa em médio prazo deverá atingir toda a área territorial do município beneficiando, diretamente, centenas de famílias rurais e, indiretamente, toda a população de Boa Vista.

Para tanto, a administração municipal, vem trabalhando com duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e dois caminhões-caçamba. Nos setores rurais de São Bento, São Joãozinho, Olho D'água, Farinha, Malhada e Caluete já foram recuperadas setenta pequenas barragens, e outra centena em todo município.

O prefeito revelou que o programa irá se estender por um longo período. "O trabalho não começou agora e não irá parar tão cedo, nossa meta é que todas as pequenas barragens de Boa Vista sejam limpas, recuperadas ou ampliadas, assim quando o período de chuvas iniciar será possível termos uma boa quantidade de água por um período longo, ajudando ao homem do campo no trabalho diário" concluiu Edvan Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário