segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROMOTOR QUE AMEAÇOU CRIANÇA É AFASTADO PELA CNMP

Compartilhe »»


O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) afastou por 90 dias o promotor da Infância Infracional de João Pessoa, Valfredo Alves Teixeira, que se envolveu em discussão no Campestre Clube, na cidade de Sousa, Paraíba. Por maioria de votos, o CNMP acolheu a proposta do conselheiro Luiz Moreira e instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o membro do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O corregedor nacional do MP, Alessandro Tramujas, informou que já havia instaurado Reclamação Disciplinar (RD) e a enviada ao MPPB para apurar as informações contidas no vídeo que está circulando nas redes sociais.
O afastamento do promotor está condicionado à instauração da portaria do PAD pelo conselheiro que for designado relator, que terá o prazo de 72 horas, após o recebimento do processo, para encaminhar o documento à publicação.
Entenda o caso
A confusão ocorreu por causa de uma discussão entre duas crianças, uma de cinco anos e outra de sete. Um dos dois era filho do promotor Valfredo Alves que demonstrou irritação com a atitude do outro menor e foi tomar satisfação com os pais dele. O ato foi registrado em vídeo por diversas pessoas que estavam no local.
“Se ele bater no meu filho, como ele fez, eu bato nele, bato no pai dele, bato até na raça todinha”, disse o promotor durante a confusão, que ameaçou chamar a polícia para resolver o assunto.
Em seu perfil pessoal em uma mídia social on-line, Amanda Dantas, mãe da criança ameaçada comentou o episódio. Segundo ela, Afirmo que iremos representa-lo junto ao MP, ao CNMP, à Corregedoria, à Delegacia de Polícia Civil, ao Conselho Tutelar e a todos os órgãos e esferas possíveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário