Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Uma rádio comunitária da cidade de Soledade, a 204 km de João Pessoa,
foi incendiada durante a madrugada desta segunda-feira (3). De acordo o diretor
Júlio Cesar, diretor da Soledade FM, houve perda total do estúdio. Há um ano a
emissora teve seus equipamentos queimados.
O diretor disse que os acusados de provocar o incêndio tiveram acesso ao
estúdio entrando por trás da emissora. Testemunhas informaram que os acusados
do crime chegaram em um carro.
“Por volta de 1h fui acordado e informado sobre o incêndio. Quando
cheguei na rádio, o fogo consumia todo o estúdio. Fiz uma vistoria no prédio e
constatei que os acusados pularam o muro por trás da rádio, forçaram uma grade
e entraram no estúdio. Parte do muro por onde os acusados pularam desabou”.
O prejuízo, conforme Júlio César, gira algo em torno de R$ 20 mil, com a
destruição dos equipamentos. Ele atribui o incêndio a divergências políticas.
“Foi um prejuízo enorme. Acredito que passe dos R$ 20 mil. Queimaram
todos equipamentos do estúdio como mesa de áudio, computadores, móveis, câmera
de e etc. A rádio já sofreu um atentado há um ano e outro agora com o retorno
do prefeito ao cargo, depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O
incêndio foi criminoso porque na semana passada a emissora foi retirada do ar
por causa de um transmissor pirata. A gente ia entrevistar o novo prefeito. Um
ato de terrorismo contra a liberdade de expressão”. Uma de perícia da Polícia
Civil foi acionada para fazer o levantamento do incêndio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário