Compartilhe »»
|
|
Tweet |
Em
solenidade basta prestigiada, ocorrida na manhã desta segunda-feira (12), às
10h, no plenário da Câmara Municipal de Queimadas, o prefeito Jacó Maciel
oficializou sua licença de 15 dias do cargo como chefe do Executivo e, em seu
lugar assumiu o vice-prefeito, José Gerailton. Esta é a primeira vez que o
atual prefeito se licencia desde que assumiu, em janeiro de 2013, e seu vice
assume o comando da Prefeitura Municipal de Queimadas.
Na história política da
Cidade, este fato ocorreu três vezes. As outras duas se deu, quando da gestão
do então prefeito Tião do Rego que cedeu a oportunidade ao seu vice, José Maria
e em 2011, quando o ex-prefeito, Carlinhos de Tião transmitiu o cargo para
Ricardo Lucena, por impedimento do seu vice, Maurício assumir o Executivo.
Estiveram presentes à
solenidade, além do prefeito e vice-prefeito do município, o presidente da
Câmara Municipal, Luiz Julimar, os vereadores Luciano do Rego, Josemberg Mendes
(Pedoca), Adeildo Falcão (Falco), Ridar Gomes (Cuscuz), Ivanilson Rodrigues
(Totoi), Francisco Manoel (Chiquinho), José Nelson Gomes (Tenente), secretários
e auxiliares da atual administração, além de dezenas de populares.
O presidente da Câmara
Municipal, o vereador Luiz Julimar abriu a solenidade e em seu discurso
destacou que o atual prefeito, José Gerailton terá uma grande responsabilidade
a frente da administração de Queimadas, mas declarou que ele terá o apoio
necessário de todos os vereadores daquela Casa. “Esta é uma grande oportunidade
que o meu amigo José Gerailton terá em sua vida pública e trata-se de uma
grande responsabilidade. Mas desde já comunico que pode contar com todos os
pares desta Casa”, frisou.
Durante o discurso de posse,
o prefeito, José Gerailton agradeceu o gesto de confiança depositada por Jacó
Maciel. Ele acrescentou que estará honrando o trabalho e o desenvolvimento que
vem sendo implementado pela atual administração, durante os 15 dias de licença.
“Esta é uma grande oportunidade em minha vida e uma demonstração de confiança
do atual prefeito em minha pessoa. Só tenho que responder à altura, honrando a
confiança em mim depositada e continuando o excelente trabalho que Jacó tem
desenvolvido na nossa Cidade”, disse.
Jacó Maciel destacou o fato
histórico da oportunidade do vice-prefeito assumir o comando da Cidade e disse
que apenas o então prefeito Tião do Rego já havia realizado este feito em
Queimadas, até porque o que sempre se viu na história do município foram brigas
e desavenças intermináveis entre prefeito e vice-prefeito. “Diferente dos
prefeitos e vices que já passaram pela administração desta cidade, Gerailton e
eu temos uma relação de amizade e minha confiança nele é indubitável”, pontuou.
O prefeito licenciado, Jacó
Maciel acrescentou que toma esta decisão de maneira tranquila porque reconhece
em José Gerailton um comportamento de homem digno, leal, de caráter e de
confiança. “Você já demonstrou ter a capacidade, e eu reconheço, de administrar
esta cidade não apenas por 15 dias, mas por quatro ou oito anos, por sua
conduta moral, ética e transparente. Você é um homem de família, tem base, tem
um bom coração, sabe ouvir o clamor do povo e se um dia constatarmos que seu
nome é o indicado para vencer uma eleição, não tenha dúvidas de que eu estarei
ao seu lado, lhe apoiando e caminhando junto com você”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário