segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ELEIÇÃO DA ASSEMBLÉIA VAI TERMINAR NO "TAPETÃO"

Compartilhe »»

Renato Gadelha vai à Justiça para anular as duas eleições da ALPB
Segundo ele,o ato do deputado Tião Gomes (PSL), que puxou os cabos que conectavam a urna eletrônica na energia se configura como um “crime”

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) declarou nesta segunda-feira (2) que seus advogados já estão com dois processos prontos para tentar anular as eleições da Mesa Diretora dos dois biênios da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba.
O parlamentar já havia ameaçado entrar na Justiça Estadual caso a eleição do segundo biênio (2017-2018) viesse a acontecer nesse domingo (1º). Segundo ele, a antecipação fere o que estabelece o Regimento Interno da ALPB.
Além da eleição que elegeu Gervásio Maia (PMDB)presidente antecipadamente, Gadelha também tentará anular a votação conturbada para o primeiro biênio (2015-2016), que teve Adriano Galdino (PSB) como vitorioso.

Segundo ele, o ato do deputado Tião Gomes (PSL), que puxou os cabos que conectavam a urna eletrônica na energia, se configura como um “crime”. Outra justificava, conforme explicou, foi a falta dos nomes dos candidatos a presidente na cédula de votação.
“A eleição aconteceu sobre o domínio do medo, houve truculência, quebra da urna eletrônica e o Regimento dizia que a eleição seria feita em urna eletrônica, só em caso de defeito que seria feito de outra forma. Mas esse defeito foi provocado, houve um crime contra o patrimônio e não podemos deixar que o crime vença a lei. Há outra coisa também, a forma como foi feita a eleição que não deu o direito da abstênção do voto nulo. A legislação eleitoral diz que você tem que ter o nome dos candidatos. Existe a possibilidade de um erro caso só tenha escrito chapa um e chapa dois, onde não tem o nome do seu candidato”, explicou.

Gadelha afirmou que três deputados aliados a Ricardo Marcelo (PEN) também recorreram para anular as eleições. “Alguns deputados vão subescrever comigo. Dinaldinho, Camila Toscano, Janduhy Carneiro e outros que irei contactar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário