sexta-feira, 20 de março de 2015

Compartilhe »»

Ministro das Cidades  visita Complexo Aluísio Campos
e assegura total apoio ao desenvolvimento da obra

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, visitou nesta sexta-feira, 20, as obras do conjunto habitacional que vem sendo executadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande no Complexo Aluísio Campos, no Ligeiro. Ele assegurou que o governo federal vai investir cerca de quase R$ 280 milhões na construção de 4.100 unidades habitacionais. Mostrando-se satisfeito com o andamento dos serviços, assegurou que “o projeto vai prosseguir, sem atrasos e nem cortes”. 

Segundo ele, é muito grande o volume de investimentos do seu Ministério na Paraíba, especialmente no setor habitacional. Sobre o “Aluísio Campos”, informou que as casas deverão ser concluídas dentro de dois anos, beneficiando, no mínimo, cerca de 20 mil pessoas. “Este projeto é uma das nossas prioridades.  Trata-se de uma das maiores obras do nosso Ministério em parceria com um município no País. Por isso, estamos aqui fazendo a visita, atendendo a um convite do prefeito Romero Rodrigues”, afirmou.

Kassab lembrou, ainda, que além das moradias, os futuros habitantes do conjunto contarão com vários equipamentos comunitários, a exemplo de três creches, duas escolas, dois postos de saúde e duas praças com academia popular. “Trata-se de uma nova cidade, dentro de Campina Grande”, assegurou.
Conforme assegurou, a política de parceria com a PMCG vai prosseguir, sobretudo quanto a ações ou parcerias em setores como saneamento, mobilidade e planejamento urbano. “Estamos à vontade para dar continuidade a nossa parceria com o Governo Municipal, mesmo porque o prefeito Romero Rodrigues é um dos melhores quadros da vida pública brasileira. Sério, experiente, soube compor excelente equipe e é grande prefeito. Independente de suas posições políticas e partidárias terá sempre o nosso respeito e admiração”, afirmou. 

Para o prefeito Romero Rodrigues, a visita ao Complexo Aluísio Campos foi uma grande oportunidade para o ministro ver e tomar conhecimento da importância e da seriedade do trabalho que estamos realizando em prol do desenvolvimento da cidade de Campina Grande. 

“A Prefeitura entrou com o terreno e ainda dará uma contrapartida de R$ 23 milhões para execução das obras. Estaremos ainda hoje encaminhando diversos projetos do nosso governo, em áreas como drenagem e de mobilidade urbana, a exemplo da implantação de um sistema VLT interligando o Aluísio Campos até as universidades federal e estadual da Paraíba”, disse o prefeito.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário