segunda-feira, 6 de abril de 2015

Compartilhe »»

Parceria entre Prefeitura e Energisa pode garantir descontos na conta de luz dos montadenses 

Diante da classificação da bandeira tarifária pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nas contas de energia dos brasileiros, desde o último mês de fevereiro a bandeira vermelha indica que a população paga mais caro pela luz.
Pensando em garantir descontos na conta de energia da população, a Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Energisa Paraíba, se preocupou em trazer para a cidade, no próximo dia 29 de abril, a Carreta Móvel da empresa com o programa Conta Cidadã.                                                             
O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de luz, além de construir um novo paradigma social com uso adequado e consciente da energia elétrica e estimular a coleta seletiva e a reciclagem.
Os interessados em participar do projeto e ter bônus garantidos na conta devem realizar um cadastro, que está sendo feito na sede da SEMAS e do CRAS, e assinar um Termo de Adesão.
O cliente da Energisa irá receber o cartão Conta Cidadã que deverá ser apresentado sempre que for entregar o material à unidade móvel. O desconto é concedido conforme o tipo e a quantidade de recicláveis entregue.
A meta de recolhimento no município de Montadas é de duas toneladas. Com esta atingida a empresa voltará mensalmente à cidade para recolher a coleta seletiva.
Segundo a Energisa, todos os clientes residenciais podem participar. Empresas e comércios que participarem podem converter seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.
Ainda segundo a empresa, o lixo a ser entregue deve estar limpo e separado por tipo.
Para a secretária de Assistência Social de Montadas, Marcela Barros, o projeto é de grande valia e, além de garantir descontos na conta de luz, ainda será possível manter a cidade mais limpa.
“Para que a população montadense a cada mês garanta o seu desconto, é preciso empenho para atingirmos a meta da Energisa. Diante desse aumento de luz que estamos vivenciando no Brasil, acredito que esse projeto chegou em um bom momento no município”, afirmou a secretária.
O que pode ser reciclado?
Todo e qualquer material feito de:
Plástico: Garrafas PET; embalagens de produtos de limpeza, de alimentos, entre outros;
Metal: Lata de cerveja, de refrigerante; ferros em geral; parafusos; bateria de carro; chumbo, entre outros;
Papel: Branco ou colorido; papelão; caderno; livro; revista; jornal, entre outros;
Vidro: garrafa de cerveja, de refrigerante; copos; embalagens de vidro em geral, entre outros;
Além destes, a Energisa ainda recebe embalagens tetrapack e eletrônicos.
*Fique Sabendo
Cada tonelada de plástico reciclada gera economia de 5.060 KWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras (capacidade de 260L) ligadas por mês;
A reciclagem de uma única lata de alumínio pode economizar a energia necessária para manter um televisor ligado durante três horas ou uma lâmpada de 100 watts por 20 horas;
Cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 0.640 KWh.



Nenhum comentário:

Postar um comentário