
Em outubro, Campina Grande vai comemorar mais um aniversário de
emancipação política, mas quem vai ganhar o presente será o servidor
público. Isto porque o prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta
sexta-feira, 18, a realização do I Feirão de Imóveis destinados
exclusivamente aos servidores públicos. A promoção inovadora, acontecerá
nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, das 10 às 20h, no Museu Vivo de
Ciência e Tecnologia. A expectativa é que sejam financiados mais de 400
imóveis prontos ou em vias de conclusão.
A realização do feirão será possível graças a uma parceria entre a
Prefeitura Municipal de Campina Grande, Sindicato da Indústria da
Construção do Estado da Paraíba (Sinduscom) e Caixa Econômica Federal
(CEF). Para tanto, aconteceu, nesta sexta-feira, 18, uma reunião na sede da
Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Além do prefeito
Romero Rodrigues, estavam presentes os secretários André Agra (Obras);
Paulo Roberto Diniz (Administração); o presidente do Sinduscom, João Batista
Sales Porto; e o superintendente regional da CEF, Anacleto Grosbelli.
Os imóveis a serem financiados foram construídos em várias áreas da cidade,
tendo um valor de mercado entre R$ 100 mil e R$ 500 mil. Eles serão
financiados pela Caixa Econômica Federal, mediante a aplicação de juros
baixos. Com isso, conforme destacou Anacleto Grosbelli, a iniciativa tem um
caráter social muito importante, além de movimentar a economia, sobretudo o
setor imobiliário, neste período de crise. A conjuntura, em seu entendimento,
estimula ainda mais a união de forças entre os setores público e privado,
em busca de soluções para os problemas enfrentados pela população.
Na visão do prefeito Romero Rodrigues, a reunião foi bastante produtiva,
levando-se em conta o esforço de cada setor envolvido, com o intuito de
contribuir para a realização do sonho da casa própria para a categoria dos
servidores públicos municipais.
“De fato, a CEF se dispõe a financiar imóveis, inclusive baixando os juros
em torno de meio por cento, o Sinduscom se compromete a baixar o preço das
moradias e a Prefeitura fará a isenção de um importante imposto, que é o
ITBI. Estamos, assim, criando um modelo que seja exitoso e facilite a vida
do servidor, beneficiando aqueles que tem a faixa salarial acima de R$
1.600,00. O aniversário da cidade está chegando e a gente quer presentear
aquele que faz Campina Grande, ou seja, o servidor municipal”, afirmou
Romero.
O prefeito garantiu que o Feirão contará com a presença de todos os
empresários do setor de construção civil de Campina Grande, cujas equipes
estarão mostrando aos servidores as melhores opções em termos de moradia,
seja casa ou mesmo apartamento. “Na ocasião, a Caixa Econômica fará
simulação do valor da prestação, mostrando a viabilidade deste tipo de
investimento por parte dos servidores em geral, especialmente da PMCG”,
acrescentou, aproveitando para lembrar que, no mesmo período do feirão, o
governo municipal estará concluindo o recadastramento dos servidores, tendo
como local, inclusive, as próprias dependências do Museu Vivo da Ciência.
Por sua vez, o presidente do Sindicato da Construção, João Batista Sales
Porto, avaliou a reunião como “extremamente positiva, pois o feirão fará
com que o servidor público municipal, que não tenha casa própria, possa
finalmente concretizar este sonho”. Ele garantiu que corretores devidamente
preparados estarão no Museu Vivo da Ciência para atender e tirar todas as
dúvidas das pessoas interessadas, mas, sobretudo, mostrando a viabilidade
deste negócio. Também acredita que a meta da venda deverá ser superada,
aumentando a quantidade de opções por parte dos servidores públicos de
Campina Grande.
“Trata-se de uma oportunidade imperdível, por conta de três situações de
favorecimento: primeiro, a PMCG dando isenções; segundo a CEF reduzindo a
sua taxa de juros e, por último, as construtoras fazendo um preço especial
para este evento. É uma oportunidade raríssima que, em momento algum, o
servidor vai encontrar. Só neste momento”, alertou.
A reunião que definiu os detalhes do I Feirão de Imóveis para Servidores
Municipais contou com a participação de donos e representantes de várias
construtoras, entre elas Marka, Batista Sales, Cipresa, Cirne, Dijuan, WB,
Edificar, MGA2.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário