quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SERVIDORES DE PUXINANÃ FARÃO GREVE

Compartilhe »»



A paciência esgotou. Sem acordo com a atual gestão da Prefeitura de Puxinanã, os 493 servidores municipais decidiram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 24, que a partir da próxima quarta-feira irão deflagrar uma greve por tempo indeterminado. O motivo é o atraso dos salários dos trabalhadores dos meses de novembro e dezembro de 2012, além do 13º que também ainda não foi pago.

A diretoria do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) de Puxinanã ouviu a proposta dos servidores, e apoiou a decisão da maioria em paralisar as atividades em todas as secretarias do município até que a situação salarial seja colocada em dia. Os trabalhadores irão respeitar o prazo legal para iniciar o movimento grevista, enquanto que a gestão será notificada da decisão da assembleia.

A prefeita Lúcia Aires de Miranda afirma que não tem como atender  a solicitação do Sintab pois não tem dinheiro para isso. Ela vai tentar um acordo. No primeiro ano da gestão anterior, o débito atrasado com o servidor foi parcelado em doze meses.

Um comentário: