Compartilhe »»
|
|
Tweet |
“A desistência de um médico não
representa problemas para continuidade dos atendimentos”, Afirma secretáriaNa manhã desta sexta-feira (06), a secretária de saúde de Pocinhos Dra. Adriana Melo, concedeu uma entrevista a TV correio (Afiliada a rede Record). Adriana explicou que não há problemas com relação à desistência do médico, que iria atuar na cidade pelo programa “Mais Médicos”.
Segundo a secretária, a pasta esperava três médicos para começar os trabalhos com a equipe, no entanto apenas um inscrito. Dr. Igor Maia Derks formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desistiu da vaga, “Desisto da vaga, já informei ao ministério da saúde”, informa o médico sem maiores informações.
A secretaria já informou a decisão do médico ao ministério da saúde.
“O quadro médico encontra-se devidamente preenchido em todas as unidades de saúde do município, a desistência de um profissional não representa problemas para continuidade dos atendimentos”, Finalizou Adriana.
A secretaria espera uma posição do ministério da saúde.
A reportagem ainda destacou a qualidade do atendimento médico na cidade e a satisfação dos pocinhenses.
O programa
O programa foi instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.
A medida provisória também instituiu a abertura de 11.447 vagas em faculdades de medicina até 2017 e, a partir de 2015, aumentou em dois anos a grade curricular das faculdades públicas e particulares de medicina, com formação voltada à atenção básica (1º ano) e setores de urgência e emergência (2º ano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário