Compartilhe »»
|
|
Tweet |
A juíza da Comarca de Pocinhos,
Adriana Maranhão Silva, acatou denuncia do Ministério Público e determinou que
a Prefeitura de Puxinanã demitisse imediatamente 77 funcionários contratados.
A denúncia ao MP partiu do vereador
oposicionista, Adriano Albuquerque Cavalcanti (PMDB).
Os servidores demitidos atuavam em
diversas áreas, a exemplo da educação, saúde e programas sociais, como NASF,
PETI, PEVA, Pró-Jovem e PSF.
Segundo o chefe de gabinete da
Prefeitura, Marinaldo Menezes, o município ainda não havia extrapolado o limite
de funcionários contratados que é de 10%.
“Só tínhamos 4% de funcionários
contratados. Ou seja, estávamos bem abaixo do que determina a Lei. Mas
infelizmente, a prefeita, Lúcia Aires Miranda (PSB)(FOTO), foi obrigada a demitir 77
servidores e agora a preocupação é com a prestação dos serviços à população,
que pode ser paralisado devido as demissões, haja vista que vai afetar os
setores de educação, programas sociais e saúde”, afirma Marinaldo.
O chefe de gabinete acrescenta que o
setor jurídico da Prefeitura está estudando uma solução para o problema e
planeja, inclusive, abrir um processo seletivo para repor os funcionários
demitidos.
Revolta
Os funcionários demitidos estão irritados
com o vereador que fez a denúncia ao MP e planejam lotarem o plenário da Câmara
Municipal na próxima sessão ordinária para protestarem contra Adriano que,
segundo eles, teria feito a denúncia com o intuito de prejudicar a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário