terça-feira, 27 de maio de 2014

PREFEITO DE SOLEDADE CONTINUA PERDENDO ALIADOS

Compartilhe »»

O prefeito, Flavinho Aureliano da Silva (PTN), de Soledade, não para um só instante de dar mancada e, com isso, a baixa de sua base vai acontecendo a passos largos.

Desta vez, segundo informações exclusivas obtidas pelo helenolima.com nos bastidores da política soledadense, Flavinho acaba de perder um dos seus principais responsáveis pela sua vitória em 1º de setembro de 2013.

Trata-se do ex-prefeito, Fernando Araújo Filho (1997 - 2004), que rompeu politicamente com o atual gestor porque este não cumpriu o compromisso assumido.

Fernando, que coordenou a campanha de Flavinho, não quer nem ouvir o nome do atual prefeito, pois este simplesmente o traiu após ter a vitória confirmada nas urnas.

Vale salientar que Fernando é conhecido como um dos melhores prefeitos da história de Soledade, pois em suas duas gestões, o município cresceu bastante e se desenvolveu devido aos inumeros benefícios trazidos por ele, como no setor de habitação, com a construção de casas populares, pavimentação em paralelepípedos do bairro Alto São José, o maior da cidade, construção de uma moderna policlínica e o incentivo para atrair grandes empresas, que geram emprego e renda.

Além disso, Fernando deu guarita e prestígio a Flavinho, que era um político sem expressão e, inclusive, havia perdido uma eleição para vereador alguns anos atrás e vivia ausente de Soledade.

A esposa do ex-prefeito, a advogada, Socorro Araújo, era cotada para concorrer ao cargo de prefeita. No entanto, Fernando preferiu tirar o nome dela da disputa mesmo com o grande apoio popular e apoiar Flavinho, que venceu a campanha.

Para se ter uma ideia da traição de Flavinho, ele manobrou para que o posto de combustível de Fernando não participasse de uma licitação para abastecer a frota do município.

Quando Fernando chegou à Prefeitura para participar da licitação, esta já havia ocorrido e o vencedor foi outro posto da cidade, o que deixou o ex-prefeito bastante chateado com a manobra desonesta de Flavinho.

Genival Matias pode ser prejudicado

Com o desfalque da base do atual prefeito, quem pode se prejudicar é o presidente do PTdoB paraibano, Genival Matias, que disputa uma vaga de deputado Estadual e conta com o apoio de Flavinho.

Acontece que grande parte dos aliados de Flavinho não vota em Genival. Por exemplo Leleto, secretário Municipal de finanças, que pertence ao grupo liderado pela sua mãe, a ex-vereadora, Rosa Gouveia, assim como Fernando, votam em Adriano Galdino (PSB).


Já o secretário Municipal de agricultura, Guido Arruda, segundo especulações na cidade, vai apoiar a reeleição de Antonio Mineral (PSDB).

Ou seja, Genival, que esperava uma votação de mais de 2 mil votos, pode correr o risco de não chegar a 500 votos com o desfacelamento da base de Flavinho, o que pode melar seu plano de voltar à Assembléia, haja vista que ele ficou de fora após a validação dos votos de candidatos que concorreram com os registros pendente na Justiça eleitoral em 2013 por míseros 48 sufrágios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário